19 de fevereiro de 2011

Mea culpa

Não chore mais, meu amor, eu vou corrigir as minhas imperfeições...


Meus dedos batem na madeira consumida pelo desamparo que cerca as discussões minhas e suas, as atitudes, as cobranças ou essa e aquela falta de cuidados. Mea culpa? E se eu não conseguir me entregar a esse seu amor?

Eu caminho com mãos no bolso, chapéu me protegendo do sol forte que queima como a brasa sob nossos pés desgastados. No caminho do meu passeio, postes com lâmpadas que refletem os antigos casos terminados. No passeio que faço pelo caminho, os faróis dos carros me jogam na cara de volta a fragilidade perdida entre suspiros de autossuficiência. Nós nunca sabemos quando começa, mas ditamos o término com palavras enfeitadas. Mea culpa?

Mas eu carrego no pescoço o rosário rosa de contas cintilantes, eu o aperto, eu rezo. Minha lealdade jamais será abalada, e eu devo aguentar com braços fortes os estilhaços feitos pelas suas palavras. Mas não deixarei jamais que seja você lesado pelos meus momentos de fraqueza, pelas minhas lágrimas insalubres que, por quê?, brotam quando caio de joelhos nos pedregulhos de sua incompreensibilidade.

Entoarei cânticos e serei perdoado por você, meu amor, de todas as horas em que perfeição não foi a melhor definição para a qualidade de meus atos. Conseguirei ser perfeito. Porque minha história não é bonita, e eu não devo ter deixado boas lembranças nos corpos em que me deitei. Não, meu amor, meus interesses não serão colocados frente aos seus pedidos, às suas súplicas educadas embebidas em paixão.

[Preguiça.]

Que eu tenha forças para prosseguir com a bandeja, ainda que a imagem de sua consciência despreocupada me faça tropeçar. Minha fidelidade jamais será posta à prova, e meu nome será lembrado por essa bravura. Que eu não seja satisfeito durante essa vivência, mas estarei carinhosamente guardado na língua de todos os que já me provaram, em várias instâncias. Meus desgastes não reconhecidos serão meus méritos quando a caminhada terminar.

Eu se eu não conseguir agrupar motivos suficientes para me entregar a esse seu amor? Seu risco maior está em minha decisão de olhar para trás.

3 comentários:

SHAKESPEARE APAIXONADO disse...

KRA VC É UM GENIO, SEUS POEMAS SÃO CHEIOS DE BELEZA, EMOÇÃO,PAIXÃO PELO KI VC AMA, FIEIS PROVAVELMENTE AO KI VC ACREDITA, VC É DIVINO, JAMAIS LI TAIS OUTRAS MARAVILHAS EM OUTRO LUGAR, KI SHAKESPEARE ME PERDOE, MAS MEU CORAÇÃO FICOU BEM MAIS ACELERADO E MINHA ALMA SENTIU A PAZ KI TANTO PROCURAVA. OBRIGADO, VC MERECE LOUVADAS OVAÇÕES, VC É INCRIVEL RAPAZ, AKDEMIA BRASILEIRA DE LETRAS E O MUNDO TE ESPERAM, NÃO TE DESEJO SORTE, POIS VC TEM TALENTO E ISSO NÃO SE CONSEGUE DO NADA...

SHAKESPEARE APAIXONADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOÃO PAULO COSTA disse...

ABENÇOADA SEJA A TUA BOCA E BENDITO SEJA O TEU CORAÇÃO... PARABENS, KI DEUS O AJUDE NESSA CAMINHADA, KI POR SUAS MÃOS SEJAM LEVADOS TODOS OS MAIORES SENTIMENTOS KI A HUMANIDADE NECESSITA E KI JA NÃO EXISTEM MAIS