10 de fevereiro de 2008

Linda manhã de Domingo

Linda manhã de Domingo
Vamos cantar a Manhã
Vamos celebrar alegremente mais esse começo de dia imerso na solidão
Vamos cantar a Solidão...

Mais uma vez
Mais e mais
Vamos vestir vestes pretas
E vamos cantar a Solidão
Vamos dar as mãos, a esquerda para a direita, a direita para a esquerda
Afinal, não há mais mãos perto de nós além das nossas

Linda manhã de Domingo
O sol atravessa, intenso, a janela de vidro da sala
E clareia toda a parede branca já encardida
Ouço o som da gaita me carregar
Da mesa do café...
Estarei eu sonhando?

Ninguém em casa
Além de mim
Estarei eu sonhando?

Sol de manhã de Domingo
Por que me acordaste?
Por que dá-me logo de manhã esta constatação
Da solidão?

Deixe-me aqui
Imerso nos panos pretos da cortina mental
Celebrar esta linda manhã de Domingo...

Nenhum comentário: