12 de novembro de 2012

Embaixador do mundo


Sou inseto. Verde, vermelho, azul, voante. Nascido do incesto. Depois das chuvas drásticas, cá estou para cobrar o que meu é de direito. Estamos juntos nessa, não tenha pressa, não tenha medo. Tudo o que eu disser, tudo o que eu zunir, assine de comum acordo, sou inseto. Eu sei das coisas. Estive à sua frente, sou embaixador do mundo. Vi por meio dos meus multi-olhos o que você não suspeita nem mesmo existir.

Sou coreógrafo, sou dançarino, sou piloto de fuga. Acompanhar-me você não consegue, saber meu próximo rumo é seu dilema, vivido de mãos espalmadas. Deprecio-te enquanto faço zumbir e retumbar seus tímpanos de humano pesado e rastejante, sou o mestre dos acordes, sou de muito antes, sou de muito antes. Onde eu me escondo não é do seu bico, meu mundo é maior que o seu, minha vida é mais provida que a sua. Sou perigoso, sou impaciente, sou o sinal da resistência. Sou pequeno, sou discreto, sou inseto. Não tenha medo, estive à sua frente.

Nada de venenos, nada de truques baratos enquanto segredo indecências do mundo em seus ouvidos. Não tente lutar comigo, sou impertinente, sou valente, sou insistente. Inseto sou, como verme que povoa seus pesadelos. Dessa grandeza que você julga ter, ainda me teme. Sou portador das suas doenças, que oportunamente não me matam. Venho de antes deste capitalismo egoísta, venho de antes das suas bombas atômicas e muito certamente permanecerei depois delas. Respeite-me, admire-me e encoraje-me. Venho de uma família mais quantitativa que a sua e nem que setuplicasse as chinas do mundo, nem que povoasse a Lua, estaria em par de confronto com meu número.

Sou musical, sou predecessor, sou clarividente, sou voante, sou manipulador, sou anestesista, sou venenoso, sou iluminante das noites. Sou embaixador do mundo.



Um comentário:

Tiago Gebrim disse...

Créditos da imagem: Alessandro Guimarães, EM http://www.flickr.com/photos/soualessandro/