3 de fevereiro de 2009

Baile de ironias

Estou me cansando de percorrer labirintos
Estou me cansando de me esfregar nessa terra úmida,
suja
Estou me cansando de andar segurando os instintos
Surja!

Haha, e agora? Senhora esperteza em pessoa?
E agora, que estou em frente a sua casa?
E a senhora não sabe se porto a palavra que caçoa
Se vou cobrar a dívida que tanto lhe atrasa

Haha, haha
Eu, sou eu, sim
Em pessoa

Haha, sim sou eu, sim
Eu sei que pode parecer o fim
Encontrar-me na rua bem vestido
De braços dados a um bom partido

Medo de sujar seu nome de lama
Medo de lembrar ele com a outra na cama
Medo de perder seu título de dama
Medo de associar seu nome à má-fama

(Pausa do encontro de olhares, o faiscar das intrigas, a encenação diabólica)

Surja!

Ei, senhora de azul! Ei, dona da razão!
Parada dentro de sua bolha de isolamento franciscano
Próxima a encontrar o equilíbrio da perfeição
É a única a ignorar seu estado de desespero insano

E agora que me detenho a sua frente?
Pretende usar seu veneno de serpente?

Ei, moça adorável!
Eu conheço seu lado podre deplorável
O que pode fazer para que eu me cale de boa vontade?
(Vai me prender no porão? Vai cortar minha língua? Vai trancar o portão?)
Vai me fazer caridade?

E se eu por fogo na moradia?
Ou correr atrás da família?
E se eu delatar sua alma vadia?
E os torpes segredos que você não partilha?

O que você vai fazer quando anoitecer
E eu entrar pelos esgotos, e eu passar pela fechadura
E fotografar seu rosto sem a máscara de santa?
E desnudar o monstro que na sociedade usa a manta?
Quando descobrirem que sua palavra causa queimadura
E o que seu dedo aponta logo passa a apodrecer

Cruel e dura
Se sente segura dentro de sua bolha que irradia alegria
Quem imaginaria, é tudo fantasia
Sua imaginação poderosa
Escondendo sua risada desdenhosa
Mente imatura

Cochicho que destrata
Alcoviteira ingrata

Enfim, diga,
segurando minha mão amiga
O que vai fazer
Para tentar me deter?

Um comentário:

Mairex disse...

"Parada dentro de sua bolha de isolamento franciscano", essa foi a melhor de todas!