23 de fevereiro de 2009

Certezas flutuantes

Há um engano a meu respeito
Alguma coisa está errada nas escrituras

Por trás da máscara há sempre uma nova surpresa
E o que pode acontecer se você nunca voltar?

Há algo estranho no ar
Por mais que eu tente, não consigo te alcançar
Estou correndo com meus sapatos novos
Estou acelerando o máximo que posso

Eu vejo sua sombra ao lado de minha cama à noite
Eu ouço a voz arranhando o vidro da minha janela
Eu sinto sua presença à espreita

Há algo estranho no ar
Por mais que eu tente
Não posso te alcançar
Estou dando o máximo de mim
Mas a distância parece não ter fim
Sou eu quem está muito devagar
Ou você que não deseja se aproximar?

Pelo vidro eu vejo a luz da Lua
E uma cerca longa de madeira
Que separa dois mundos
Separando suas mãos das minhas


Olhe para trás
Eu estou abanando a mão
Eu estou me esforçando
Mas não vejo respostas

Há um engano no respeito
Eu nunca previ que seria tudo recíproco
E não posso sofrer
Pois não há um contrato
E não posso exigir
Pois nada foi firmado

Onde está meu contrato?

Veja pelo espelho
Ou pelo reflexo dos meus lábios
Você é a pessoa perfeita
Eu não vou esquecer nunca
E eu nunca prometi que iria fugir
E o que pode acontecer se você decidir ficar?

Deve ter alguma coisa errada
Eu não devia estar sonhando tão alto
Perdoe-me, mas é impossível evitar
Acho que no fim dessa história
Alguém vai perceber que tirou a sorte grande
Ou vai sofrer amargamente

Mas, na verdade
A verdade ninguém sabe
Não sei quem decide a condição das coisas
Se é o tempo ou são as impressões
Eu poderia estar perdido no meio da cidade agora
Pedalando religiosamente minha bicicleta vermelha
Esperando na próxima esquina a resposta para tudo

Na verdade, pode haver um engano aí
Temporariamente sem chão
Não tenho onde me apoiar
Sinto como a folha jogada ao vento
Seus movimentos descontrolados, sua sorte ditada pelo acaso

E nesse trem dos acontecimentos
O que pode estar atrás da porta?
Mais um fantasma a me assombrar
A encompridar desagradavelmente minhas noites
Ou uma mão a me levantar, alguém em quem depositar minha confiança
Os sonhos, alguém em quem fazer crescer as sementes de esperança

Dane-se o contrato

Nenhum comentário: