17 de janeiro de 2009

Tragédia na sala de estar

E então, repentinamente, todos na sala se calaram ao perceberem a situação delicada (delicadíssima, viria um deles rememorar mais tarde). O silêncio evidentemente assustou os que estavam por fora do acontecimento.

O clima havia se tornado tenso. Um olhar sério, profundo e preocupado, foi desferido por Vinicius na direção de Tiago. Este o rebateu habilmente para Diego, que, em sua defesa, só pôde dar os ombros como quem pergunta “O que eu posso fazer?”.

Nos dois minutos e sete segundos seguintes, nada aconteceu. Mas quando Tiago percebeu que Luiz Felipe já estava começando a balançar involuntariamente as pernas (ele sempre fazia isso quando ficava muito nervoso), coube a ele, atuando num duplo papel simultâneo (o de anfitrião e, principalmente, de amigo), anunciar que a tragédia havia se dado, na esperança de que tomariam providências para reverter-lha tão breve fosse possível.

Levantou-se, pois, observou atentamente o semblante dos presentes (uns preocupados, outros alheios, e alguns tão ou mais nervosos que o de Luiz Felipe), e com uma voz firme, que não permitiria ser interrompida, proferiu em dois golpes diretos:

- Acabaram-se os cigarros. Esfriou o café.


Um comentário:

Mairex disse...

Adoro... E o núcleo de cigarro e café é tão denso, com uma atração tão grande, que, por ora, se confunde com um assassinato!